terça-feira, 31 de janeiro de 2017

"Não me olho no espelho há anos"

"Não me olho no espelho há anos"

A artista Cher fala sobre a dificuldade de aceitar o envelhecimento



O envelhecimento para muitas pessoas é encarado como um processo natural da vida e como uma forma de amadurecimento constante. Mas há quem fuja do espelho conforme os anos passam e dê um valor maior à aparência exterior e aos padrões de beleza do que ao seu interior e ao crescimento espiritual.
Já ouvimos falar muitas vezes nas crises de idade, momento que as pessoas se aproximam ou atingem uma nova fase e passam a questionar algum ponto da sua vida. A cantora e atriz norte-americana Cher parece estar vivendo uma delas. Aos 68 anos, ela declarou recentemente "não me olho no espelho há anos" e que se acha velha. Além disso, afirmou que a única época em que estava contente com a própria aparência foi entre os 40 e os 45 anos.
A artista, reconhecida pelo talento e pela extravagância, já foi muito admirada por sua beleza, no início da carreira, nos anos 1960. O cuidado exacerbado com a aparência é evidente na trajetória de Cher, que é budista. Segundo especialistas, ela passou por inúmeras cirurgias plásticas em busca de uma juventude artificial. Mas negou os procedimentos durante muito tempo e dizia que as únicas intervenções que havia feito eram corretivas e não estéticas.
Mas o que há para se corrigir naquele a quem Deus deu a vida? Será que a vaidade de uma mulher justifica que ela não se aceite e nem ao menos queira se olhar no espelho? Por que não aceitamos a passagem do tempo e a chegada da velhice? Tudo depende de como a pessoa se enxerga. Não é a contagem dos anos que vai determinar a disposição de viver e a beleza de uma pessoa.
Somente ela poderá mudar a sua visão sobre si mesma: passar de uma pessoa que quer retroceder no tempo para mudar a sua aparência porque só desta forma se sentirá feliz para aquela que é perfeita aos olhos de Deus e plena de satisfação com as suas atitudes e realizações. Se Cher parece desanimada com o seu processo de envelhecimento, talvez não esteja enxergando aí uma chance de construir um legado com base em suas qualidades e experiências.
A preocupação exagerada com a beleza exterior deprime porque não tem real valor diante da verdadeira felicidade de se conhecer e reconhecer como alguém com muitas virtudes e plena capacidade para tomar atitudes que resultem em realização e reconhecimento. As várias fases e décadas de vida pelo qual homens e mulheres passam, na verdade, são grandes oportunidades de adquirir entendimento para envelhecer com inteligência.



Próximo do Templo de Salomão, o Bispo Jadson abençoa as famílias dos internos da Fundação CASA.



São mães com filhos internados na Fundação Casa, viciados em drogas e tráfico, muitas delas estão com os seus maridos no presídio. problemas financeiros, doenças. Em fim são pessoas sofridas e humilhadas pela sociedade este é o perfil destas mães que os voluntários da UNIVERSAL cuidam todas as semana.

Neste primeiro domingo do mês de fevereiro/15 os voluntários da UNIVERSAL se reuniram próximo do Templo de Salomão,  fizeram uma surpresa para estas mães, um almoço especial. 

A primeira tecladista da UNIVERSAL Cristina Miranda, começou o evento com lindas música.


Centenas de livros NADA A PERDER TRÊS do Bispo Edir Macedo foram distribuídos para as famílias dos internos. 







O Livro A ÚLTIMA PEDRA também foram oferecidos para as famílias.




Na oportunidade os voluntários da UNIVERSAL mostraram para as famílias,  os trabalhos feito pelos internos da Fundação CASA usando como o importante material a FOLHA UNIVERSAL.






Um ex-traficante Amauri  liberto dos vícios nas reuniões da UNIVERSAL, conta como foi a sua entrada para o crime e a sua saída.

Também um ex-internos Iarael Fossaluzza da Fundação CASA conta a sua história para todos.

Um ex-criminoso liberto na UNIVERSAL também fala da sua vida passada.

O Bispo Jadson realiza orações para todas as famílias presente dos internos da Fundação CASA.




Apresentação de uma peça teatral cujo o titulo A MORTE SE ENCONTRA COM O EMPRESÁRIO.




Para finalizar o delicioso almoço para todos os presentes.




Algodão doce não pode faltar feito pela voluntária Marcia

Que o Senhor Jesus abençoe.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

UNIVERSAL apresenta filhos das internas na Fundação CASA.

UNIVERSAL apresenta filhos das internas na Fundação CASA.




O batismo é uma cerimônia que requer do candidato arrependimento dos seus pecados. De que maneira uma criança vai se arrepender dos seus pecados,se ela não os tem? As crianças devem,isto sim, serem apresentadas a Deus, conforme está escrito: 



"Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava" (Marcos 10.16).



Foi nesta Palavra que o pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de Evangelização nas Unidades da Fundação CASA de São Paulo). realizou neste último domingo na Fundação CASA Mooca uma cerimônia para os filhos das jovens internas desta unidade.





São jovens que a Fundação Casa recebe no estado de gestação.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Dicas para escolher a pessoa adequada

Dicas para escolher a pessoa adequada
Entenda como não fazer parte das estatísticas de violência contra a mulher


Por Sabrina Marques / Fotos: Thinkstock


 

Dados da Secretaria de Política Para Mulheres revelam que a cada duas horas e meia uma mulher é vítima de cárcere privado no Brasil. Além da reclusão, forçada, a Central de Atendimento à Mulher (180) recebeu também denúncias de violências físicas, psicológica, moral e sexual.


Em muitos casos, a situação chega a esse ponto porque, com o passar do tempo, o parceiro, que era calmo e romântico, se transforma num agressor frio, trazendo sofrimento à namorada ou à esposa. Porém, há aqueles que, já no namoro, demonstram comportamentos agressivos, falta de caráter e descontrole, mas, mesmo a mulher vendo tais sinais negativos, ainda assim insiste na relação. O problema é que as consequências de seguir adiante com uma pessoa não confiável é que a má escolha costuma deixar marcas físicas e emocionais, quando não fatais.


Em seu blog, o bispo Renato Cardoso explica que a escolha do parceiro não é um passe de mágica, mas sim uma atitude que deve ser tomada com inteligência. “Nós somos responsáveis por nossas escolhas. Deus nos dá inteligência para identificar quem é adequado e quem não é para um relacionamento amoroso. E institui regras que regem um relacionamento feliz. Quebre-as, e não há pessoa certa nesse mundo que dará certo com você. A chave para um casamento feliz não é achar a pessoa certa, é fazer as coisas certas. Faça o que é certo para achar uma pessoa adequada para você”, explica.


Para evitar erros nessa escolha, o palestrante dá algumas dicas importantes. Confira:
Cresça seu currículo de amizade
Escolha com sua cabeça e não com seu coração
Permita-se iniciar uma amizade
Se for bem, passe ao namoro com a intenção de conhecer melhor a outra pessoa (não para ir para a cama com ela)
Se ao conhecer tudo sobre a pessoa você vir que não será adequada para viver a vida toda com ela, desista o quanto antes, sem dó.
Se você vir as qualidades fundamentais que precisa, então passe para o noivado e casamento.


Uma boa escolha antes do casamento, pode evitar futuras frustações no relacionamento.


Mas, se você é uma pessoa que vive um relacionamento em conflitos e sofre com algum tipo de violência, procure ajuda e denunciei o seu agressor. O projeto Raabe conta com o trabalho de voluntárias que passaram pela mesma experiência e superaram. Elas oferecem orientações gratuitas a mulheres vítimas de todos os tipos de violência nas unidades da Universal. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3573-3505 e (11) 95349-0505.


Ou se preferir, converse agora mesmo com um Pastor Online.


Gostou dessa matéria? Então deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos e conhecidos nas redes sociais.










Voluntários da UNIVERSAL liberta jovens na Fundação CASA.


















Foi com muita alegria e com muito amor e carinho os voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus esteve no último domingo do dia 27/09 realizando uma grande festa na Fundação casa Vila Conceição para os internos e família. Para animar a festa à cantora Beatriz encantou a todos os presentes com lindas canções para louvar e glorificar o Senhor Jesus em seguida o Teatro da Fundação casa apresentou uma peça (O LEILÃO DE UMA ALMA) na seqüência o pastor Maiko da Igreja Universal do Kemel, falou que o problema de cada jovem é extremamente espiritual e que só a fé no Senhor Jesus pode livrar de todo mal, depois fez a oração da fé junto com os voluntários para que os jovens tivessem uma libertação, na seqüência levam todos os jovens e família a entregar a suas vidas para o Senhor Jesus. Para finalizar o evento foram servidos muitos bolos e refrigerantes para todos os presentes. E todos os funcionários da Fundação Casa Vila Conceição agradeceram a presença da UNIVERSAL.