quarta-feira, 31 de agosto de 2022

O abraço do diabo

 O abraço do diabo

Tão envolvido que está com tudo o que ocorre ali, ele não percebe o que realmente está acontecendo

 

 



Um rapaz sai para uma balada, certo de que encontrará “aquela” garota. É claro que ele não teria dificuldade alguma, já que sempre usava o seu charme na hora de conquistar a moça que lhe agradava.
Mas nesse dia é diferente. Ele nem precisa levantar "asas" para ninguém, porque uma bela mulher se encanta assim que o vê. Ela o espera se aproximar da bancada do bar, usando um vestido curtíssimo, deixando à mostra boa parte do seu belo corpo. Ele chega olhando para os lados, como se estivesse procurando alguém. A mulher encosta e senta-se ao lado. Pede vodka e ele, cerveja.
Ela o olha de canto, enquanto ele parece não percebê-la. Ou, pelo menos, pretende fazer um certo charme, para ver se ela já "está na sua" sem precisar falar nada. Experiente em flertes, percebe o interesse dela por ele. Ela pergunta se tem cigarro. Ele diz que não fuma. Ela pergunta se a marca de cerveja que ele bebe é boa. Ele, analisando-a com outras intenções, estimula a cantada e responde que poderia ser melhor.
Ela ri e ele, observando-a firmemente, nota a sua grande beleza. Não fazia muito bem o seu estilo, mas certamente seria um grande tolo se a dispensasse.
Ele pergunta o seu nome e ela o dele. E os dois, em meio a poucas palavrasmuitos olhares eintensas gargalhadas, já sabem, nas entrelinhas, onde aquela conversa vai parar.
O "poder de sedução"
Não demora muito e ambos seguem para o carro. Ele a convida para conhecer o seu apartamento e ela aceita sem nenhuma relutância, e sequer faz questão de aparentar qualquer tipo de pudor ou de mostrar-se antiquada.
E, após um novo drink, conversas vãs e descompromissadas, olhares profundos e pensamentos em situações que logo logo vão acontecer, eles seguem para o quarto. Mas, em meio a toda aquela exaltação, o rosto e o corpo dela se transformam. Estranhamente, no entanto, o homem não percebe. Tão envolvido que está com tudo o que ocorre ali, não vê que aquela bela mulher, na verdade, tornara-se outra. Alguma coisa indescritível. Um aspecto estranho, uma feição diabólica, sem a singular beleza que o atraíra no bar, e com uma imensurável podridão dentro de si. Agora, ele se abraça com um corpo esbelto e beija um lindo rosto, que reflete, embora invisível, o ser demoníaco incubado naquela mulher.
Mais tarde, os dois se despedem. Ela vai embora estonteante por ter “enganado” mais um, e ele volta para o seu mesmo vazio oculto e silencioso de sempre, porém acreditando na sua suposta capacidade de arrastar para a cama qualquer mulher que desejasse.
Para refletir
Nem sempre aquilo que você vê é o que realmente existe. Por trás de uma máscara há um rosto que, por estar escondido, não é digno de confiança. Quando o mal está numa pessoa, dificilmente se apresenta da forma que realmente é, por isso usa aqueles que lhe dão brecha para enganar a muitos.




Uma peça teatral, que mostra a realidade de comportamento de pessoas, diz a UNIVERSAL para os internos da Fundação CASA.







Em clima de muita festa, Voluntários da UNIVERSAL.  estiveram presentes, neste último sábado na Fundação Casa Franco da Rocha ,para fazer a festa em um evento maravilhoso, e dessa vez ao ar livre, embaixo de muitas árvores, para sentir a natureza, e a presença de Deus, pois ele e o criador de tudo. E foi feita várias atrações para os internos e familiares. Para dar início ao evento esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização, nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, orou por todos os adolescentes e famílias presentes, e disse: Tudo o que vamos fazer aqui hoje é verdade, e é para abençõar a sua vida se você quizer entregar a sua vida para Senhor Jesus basta você abrir o coração . e também na oração pediu para que Jesus tocasse no coração de todos também deu uma palavra sobre salvação, falou da importância do novo nascimento, e de ter um encontro com Deus .





Em seguida A CIA Teatral Força Jovem apresentou uma peça que emocionou a todos os presentes, a peça conta a História de uma pessoa, na qual sua alma foi leiloada,( Leilão de uma alma). A primeira que vem da o primeiro lance, foi a religião, o segundo lance prostituição, terceiro lance bebidas, curtição, quarto lance foi a ganância, e drogas, e por último a morte que deu um lance maior, já no último suspiro, vem o Senhor Jesus que resgata sua alma tirando todas as correntes do mal, e lhe dá uma nova chance.












































MORTE
Dando segmento ao evento foi servido muito bolo, refrigerante.




















Enquanto era servido a animação ficou por conta da. Da força jovem onde cantaram e alegraram a todos os adolescentes e muitos deles até dançaram funk, foi momentos alegres que ficaram na lembraça de todos.


















Os jovens Amauri E Robson (Projeto Dose Mais Forte) relataram as experiências que tiveram com as drogas, crimes, facções e o momento que perceberam que nada daquilo preenchia o vazio que tinham, o risco que corriam, que precisavam de uma dose mais forte para mudar aquela situação. Neste momento os internos e familiares ficaram atentos pois queriam saber o segredo da mudança. Foi aberto espaço para perguntas e respostas e uma delas qwue mais me chamou a atenção foi a de uma mãe de um interno que fez a seguinte pergunta: Robson qual foi o momento da sua vida que você disse eu preciso parar? Robson: Quando eu acordei em um leito de hospital com vários aparelhos chewio de tubos quando quando eu olhei para o meu corpo, e faltava um pedaço dele. Olhei pro lado e não vi mais uma solução, e a conclusão que cheguei
E que precisava de uma mudança e a única pessoa que ficou ao meu lado foi a minha mãe. Adolescente pergunta: Quando você chegou em casa foi algém ou um suposto amigo te procurar? Robson responde: Não ninguém foi me procurar so tive a visita de obreiros da IURD que levaram uma palavra de vida no momento em que eu mais precisava. Funcionário pergunta?Robson Se você antes pensava no futuro, e agora você pensa? Robson responde: Antes não pensava levava uma vida muito louca, mais hoje tenho os pés no chão .e tudo se tornou novo, o passado não existe mais (somente é lembrado para servir de testemunho de transformação de vida).














Robson e Amauri fazem oração pelos internos e famílias.







Integrantes do Teatro da Força Jovem Brasil.



Os funcionários e coordenadores agradeceram a presença da IURD e disseram que as portas estarão sempre abertas para novos eventos.

sábado, 4 de junho de 2022

Você já ouviu falar das salas Skyen?

 Você já ouviu falar das salas Skyen?


Tratam-se de locais em que usuários podem consumir drogas ilegais com supervisão médica

publicado em 22/01/2017 às 00:30.

Por Sabrina Marques / Foto: Thinkstock




As salas Skyen, ou salas Shoots, foram criadas especialmente para que dependentes químicos possam usar qualquer tipo de droga ilegal sob supervisão médica. Na Dinamarca, há seis salas em funcionamento desde 2012, que recebem diariamente mais de 500 pessoas para consumir entorpecentes.


Todos os equipamentos necessários para o consumo, incluindo agulhas para injeção, são oferecidos gratuitamente pelos abrigos, assim, os frequentadores do local devem somente se preocupar em levar as próprias drogas.


Os abrigos existem há mais de 30 anos e funcionam oficialmente em países como Suíça, Holanda, Alemanha, Dinamarca, Espanha, Canadá e Austrália. Já a França inaugurou a sua primeira sala em outubro de 2016, em um hospital de Paris, capital. O Reino Unido também deve aderir à ideia, já que a cidade de Glasgow, na Escócia, planeja abrir uma sala, inspirada no caso da Dinamarca.


A guerra contra as drogas


Sabemos que o uso de entorpecentes é um costume antigo e tem raízes culturais em diversas civilizações, seja em rituais ou cerimônias religiosas, de forma medicinal, no alívio de sintomas, ou para servir de pura diversão. Porém, as pessoas se esquecem, ou até mesmo preferem ignorar, que as drogas, tanto legais como as ilegais, são destrutivas e causam grandes danos.


Em entrevista ao site BBC Brasil, uma das frequentadoras da sala de consumo de drogas relatou que se prostitui só para manter o vício.


"Eu estou aqui de novo porque sinto muita dor. Eu vou ao trabalho, ganho algum dinheiro e então fumo crack. Depois, volto para o trabalho, ganho mais dinheiro e fumo mais crack de novo na sala. Essa é a minha adorável vida", disse ela.


Você sabia que vício tem cura?

A criação dessas salas foi uma tentativa de amenizar que pessoas usem entorpecentes ao ar livre, diante de pessoas que não aprovam as drogas. Mas essa atitude não mudará o que realmente precisa de uma mudança: o interior do víciado. A verdade que poucos conhecem é que o que alimenta o desejo pela droga em alguém é um espírito maligno. Assim que uma pessoa decide usá-la pela primeira vez, aquele mal se apodera dela e, enquanto ela não buscar a libertação no Senhor Jesus, continuará escrava dos seus vícios.




UNIVERSAL tem um projeto de esporte na Fundação CASA, para ajudar os jovens internos.

O esporte na minha juventude foi muito importante, pois eu me dediquei que nem cheguei perto das drogas, pois eu me preocupava em meu preparo físico. Foi através desta experiência, que o pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo teve a idéia de fazer um Projeto de Esporte, especialmente para os internos da Fundação Casa de São Paulo. Contando com a colaboração dos grupos de voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus. Os voluntários Walter obreiro da IURD do Brás, os palestrante do Dose Mais Forte da Zona Sul de São Paulo Amauri e Robson de Freitas do Dose Mais Forte de ITAPEVÍ zona Oeste são pessoas que tem colocado toda a sua fé neste projeto para tirar os jovens internos da Fundação Casa das DROGAS.





Então nesta última quinta feira foi realizado o primeiro campeonato tendo como resultado a vitória do Senhor Jesus.

Apertos de mão e uma medalha a todos.









O esporte ajuda na saúde física, espiritual e mental
Que o Senhor Jesus abençoe a todos e até o próximo campeonato.