segunda-feira, 2 de maio de 2016

"Dia M": o Dia Universal da Mulher

"Dia M": o Dia Universal da Mulher

A união de homens e mulheres dispostos a valorizar a condição feminina

 

 Todo ano celebra-se o Dia Internacional da Mulher em 8 de março. Campanhas, propagandas e eventos são realizados pelo mundo todo. Porém, quais deles realmente lembram o verdadeiro valor da mulher ou fazem alguma coisa que traga benefícios e mude a condição feminina em determinadas regiões do planeta? Muitas vezes, essa condição é retratada por descaso e violência. Ou, até mesmo, pela desvalorização da mulher por ela mesma.
Por isso, a partir deste ano, o dia 19 de abril será o “Dia Universal da Mulher”. Um novo dia que vai muito além de desejar um simples “parabéns” para as mulheres. Será realizada uma movimentação em favor da mulher, uma grande concentração de fé, em todo o Brasil e pelo mundo afora. O dia em que homens aprenderão a valorizar as mulheres e, por sua vez, as mulheres aprenderão a se valorizar.
Homens e mulheres vão unir a fé para fazer um clamor a Deus para a proteção daquelas que têm sido vítimas de violência, seja por parte de outros ou delas mesmas. O encontro mostrará os problemas que as mulheres enfrentam todos os dias – e também como o trabalho da Universal de fato valoriza a mulher.
 


Segundo a autora do livro “A mulher V”, Cristiane Cardoso, a maior batalha que a mulher enfrenta é com ela mesma, quando se desvaloriza mesmo diante de todas as conquistas que já obteve na vida e na carreira. Ela se mostra forte, batalhadora, realizada, convicta e segura de seus objetivos, mas, por dentro, na verdade, está insegura, fraca e sensível.
Para muitas delas, nada parece suficiente para combater um grande complexo de inferioridade, ou um vazio sem explicação, ou um sentimento de culpa. Algumas chegam até mesmo a se sentir sozinhas e rejeitadas por Deus. Elas carregam marcas que, algumas vezes, são invisíveis aos olhos humanos. Porém, não aos olhos de Deus.
Jesus foi o único que, em termos práticos, honrou a mulher, igualou a sua condição e seus valores aos do homem. É necessário buscar uma forma de lidar com isso, tentar buscar um valor diante do vazio e da debilidade do sentimento. E, para mudar o pensamento, só mesmo o poder de Deus, porque Jesus veio e trouxe liberdade para a mulher.
“Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama. Então, disse à mulher: Perdoados são os teus pecados. Os que estavam com ele à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este que até perdoa pecados? Mas Jesus disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.” Lucas 7.47-50




UNIVERSAL leva o grupo TF Teen na Fundação CASA.


 A Turma da Fé Teen (TF Teen) é um grupo que reúne adolescentes, entre 11 e 14 anos, da  Universal. O movimento surgiu na Escola Bíblica Infanto-juvenil (EBI) e já conta com mais 100 mil integrantes no Brasil.
A TF Teen também está presente em outros países, como Portugal, Inglaterra, Paraguai e Argentina, sempre com o intuito de formar, conscientizar e apoiar os adolescentes.
O trabalho é coordenado pela EBI, por meio de atividades cotidianas. Os integrantes praticam esportes, cantam, dançam, encenam peças teatrais, estudam a Bíblia, desenvolvem ações sociais, entre outras tarefas.
No TF Teen, os adolescentes aprendem como praticar a fé e, com o slogan “Aki soh falta vc!”, eles procuram mostrar como é possível servir a Deus sem ser careta.




No último Domingo o o grupo fez um  festa , na Fundação Casa, Mooca Chiquinha Gonzaga, voluntários da IURD, juntamente com TF Teen animaram o evento com várias atrações, para a alegria das meninas. Para dar início ao evento esteve presente Sra Daiane Rodrigues de São Caetano, deu início com uma oração para abençoar as meninas, juntamente com todas as esposas da região. Após a oração as adolescentes puderam desabafar com um atendimento Espiritual, feito pelas esposas dos pastores, foi um momento muito importante, pois cada uma relatou seus testemunhos, e como hoje estão com suas vidas transformadas.





































































A festa ficou ainda mais animada com a apresentação da, turminha da fé. que cantaram e alegraram as adolescentes, que em meio a tanta dor por estarem longe da família.































O evento ficou ainda mais completo com a distribuição de bolos, refrigerantes e salgados. E para alegrar ainda mais, cada menina recebeu um kit, com acessórios de cabelo. para realçar ainda mais a beleza. Os    funcionários da casa agradeceram a presença de todos os integrantes da IURD, são momentos assim que vale a pena fazer o bem sem receber nada  em  troca.  a maior recompensa e ver as adolescentes sendo libertas e transformadas, e  no futuro também poderem dar o seu testemunho.                              










Que o Senhor Jesus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário